ShopGo é seguro?

 

Todos os dias surgem lojas virtuais que investem legal em anúncios para ganhar destaque principalmente em sites como o Google, BuscaPé e Facebook, só que o problema dessas empresas é não poder verificar a autenticidade da loja virtual e colocar o anúncio em destaque, entre o primeiros resultados para que pessoas com pouca experiência acabe caindo na rede de golpistas. O ShopGo é uma dessas lojas virtuais que surgiram da noite para o dia com produtos a preços muito abaixo dos praticados no mercado na tentativa de conseguir possíveis clientes.

Assim como outras lojas virtuais já citadas aqui, a ShopGo usa várias tentativas para enganar os compradores. A primeira delas é o HTTPS (cadeado verde) que não assegura você de perder o seu dinheiro e nem que o dono tenha acesso aos seus dados digitado lá, por tanto não leve isso ao pé da letra.

Leia também: Vital Eletro é segura?

Leia também: A Loja Mais Barato é segura?

Leia também: O site Guaracel é seguro?

ShopGo é confiável?

  • Pagamento só no boleto bancário – A maioria das falsas lojas virtuais estão fazendo isso. Para não terem problemas em ter os valores pagos bloqueado pela operadora do cartão de crédito ou por gateways de pagamentos como PagSeguro, PayPal, Bcash e Mercado Pago, eles estão gerando boletos bancários, pois uma vez que o valor foi pago ou o depósito efetuado, você perde o dinheiro.
  • Produtos com valores impossíveis – Pesquisei um modelo de TV que no site das Casas Bahia está R$ 1.800,00, mas no milagroso ShopGo a mesma TV está por R$ 980,00. Como esse preço pode ser possível? Não pode!
  • Descrição de produtos plagiados – Se você pesquisar parte da descrição dos produtos deles no Google, vai ver que foi copiado de sites do grupo B2W (Americanas, Casas Bahia, ShopTime e Sou Barato). Até os termos, política, “quem somos”, é criado por geradores automáticos.
  • CNPJ alterado para a criação do site – A empresa foi aberta com o nome fantasia de: Gama Distribuidora de Alimentos e Bebidas e provavelmente em dezembro, mudaram o nome fantasia para “ShopGo”. E tem mais, a categoria que era de alimentos e bebidas, virou de suprimentos de informática, equipamentos de telefonia e comunicação e artigos fotográficos e de filmagens, ou seja, não abriram um CNPJ para a loja virtual, aproveitaram um CNPJ para criar a loja virtual.
  • Endereço falso – Mesmo contando no CNPJ o endereço que consta no rodapé do site, descobri que o verdadeiro endereço do ShopGo  é:  Av Campos Salles, 715, Conj 1407;Andar 14, Centro, Campinas, SP, CEP 13010-080, Brasil  observe que a cidade também mudou.

Por fim, eu poderia citar mais mil e uma razões pelas quais o ShopGo não é confiável, mas acredito que as citadas sejam o suficiente. Lembre-se sempre que em caso de prejuízo, procure o Procon e o Juizado Especial.

Site: www.shopgo.com.br

 

O post ShopGo é seguro? apareceu primeiro em Éconfiável?.

Comentários e Respostas -Todos os comentários e informações exibidas abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião do site é confiavel.

Comentários e Respostas

2 comentários

Deixe uma resposta