Lojas Paulistinha é segura?

Existem muitos fatores que caracterizam a distinção entre uma loja virtual segura e uma loja virtual não segura. Recentemente conheci a Lojas Paulistinha em uma busca por um eletrônico barato, assim como várias lojas virtuais citadas aqui, o preço foi o principal fator chamativo para a criação desse artigo. A ideia é alertar as pessoas sobre possíveis fraudes ou dar um sinal verde quando a loja virtual é confiável.

Como acontece sempre, as pessoas geralmente associam conteúdos na internet como uma verdade única e quando a loja virtual é sugerida pelo Google Shopping, Buscapé ou Facebook, aí que passa mais segurança para as pessoas mesmo. Mas o que acontece é que lojas virtuais como a Lojas Paulistinha pagam para aparecer em anúncios desses sites e como o sistema é automático, não tem como saber se as ofertas oferecidas pela loja é verdadeira ou não e é exatamente por esse motivo que esse site surgiu.

A Lojas Paulistinha tem tudo para não ser uma loja virtual confiável, ela segue o mesmo padrão de outras lojas virtuais já citadas aqui, que são criadas com o intuito de dar golpe em quem procura produtos com preço baixo. Confira os motivos!

Leia também: Lista de lojas virtuais segura

Leia também: O site Atacado Magazine é seguro?

Leia também: ShopGo é seguro?

Leia também:  Vital Eletro é segura?

Leia também:  A Loja Mais Barato é segura?

  • Pagamento só via boleto bancário – Pagamentos via boleto são mais simples de serem feitos e uma vez que você pagou o boleto, o dinheiro cai direto na conta do golpista. Ele retira e pronto, você não vai ter mais como reaver esse dinheiro. Lojas virtuais sérias aceitam outros meios de pagamento, principalmente Bcash, PayPal, PagSeguro ou Mercado Pago.
  • Preços abaixo do valor de mercado – Uma das melhores bases para a desconfiança é o preço muito baixo. Desconfie de todas as lojas virtuais desconhecidas que prometem vender produtos com valores inferior a 30% de grandes varejistas.
  • Endereço falso – No site não encontrei endereço, mas olhando no Registro BR (órgão responsável pelo registro de domínios .br, lá mostra quem é o dono, endereço e telefone) o endereço  Rua Doutor Frederico Steidel, 285 em São Paulo – SP parece ser falso. Não encontrei pelo Google Street View nenhuma casa ou prédio com esse número.
    Mesmo o endereço estando presente no CNPJ, fica a critério do contador ou do dono do CNPJ para mudar a hora que quiser pela internet, sem precisar confirmar nada. Em uma busca mais profunda, encontrei esse endereço relacionado a empresa: Av Orestes Quercia, 1806, Sala 14, Centro, Sao Joaquim Da Barra, SP, CEP 14600-000, Brasil
  • Respostas no Reclame Aqui com ofensas – Em uma página onde um usuário alerta sobre a Lojas Paulistinha ser falsa, o dono o chama de desocupado. Imagina você reclamando no Reclame Aqui e o dono da Americanas ou Casas Bahia responder você te chamando de desocupado, legal não é?
  • Conteúdo copiado de outros sites – Imagina que legal, você abrir uma loja virtual e sair plagiando não só fotos, mas descrição e tudo mais de outras empresas? A Lojas Paulistinha faz isso, mas será que ela sabe que plágio é crime?
  • Atividades econômicas contraditórias – Inicialmente no CNPJ constava apenas como comércio varejista especializado em produtos de informática; atualmente são especializados em várias atividades, exceto isso, mas no site vendem produtos e periféricos de informática.
  • Selo de confiança falso – Normalmente as lojas virtuais compram certificados que certificam os usuários que o site em questão é seguro no quesito de criptografia de dados, nesse caso a Lojas Paulistinha apenas colocou o logo, o que caracteriza como uma tentativa ilegal de enganar os clientes.

Site: www.lojaspaulistinha.com.br

 

 

O post Lojas Paulistinha é segura? apareceu primeiro em É confiável?.

Comentários e Respostas -Todos os comentários e informações exibidas abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião do site é confiavel.

Comentários e Respostas

Deixe uma resposta