Embacom Utilidades é seguro? Atenção!

Recentemente fiz uma busca no Google sobre um aparelho de celular, no Google Shopping selecionei para ordenar por “menor preço” e eis que o site Embacom Utilidade (embacomutilidades.com.br) aparece listado com o aparelho de celular custando 40% mais barato que sites conhecidos. Como qualquer outra pessoa com costume de comprar na internet e atento ao valor de mercado dos produtos, desconfiei imediatamente do valor e resolvi investigar o site.

Comecei pesquisando pelo nome da “Embacom Utilidades” no Google, não achei muitos resultados e isso não é muito bom. Olhei no Registro BR sobre o domínio e descobri que ele está registrado no nome de ANTONIO PAULO ROSANES sobre o CPF 057.597.837-69, provavelmente é um documento falso, mas cabe as autoridades dizer isso.

Voltando ao site www.embacomutilidades.com.br, vejo no rodapé que ele usa falsos selos de confiança dizendo que o site é seguro, isso é uma tentativa comum de enganar os usuários. Como se os selos falsos não fossem o suficiente, há um banner do PagSeguro, onde dá a entender que o cliente estará com os seus dados seguros e terá seu dinheiro de volta, caso não receba o produto comprado.  Pois bem, com o cadastro criado e na página de pagamento, descubro que eles só aceitam pagamentos via boleto bancário ou transferência, ou seja eles não usam PagSeguro e é nessa parte que fica evidente que trata-se de um golpe.

 

Foi enganado pelo Embacom Utilidades? Saiba o que fazer!

É possível que você não consiga reaver o seu dinheiro, mas você vai conseguir frear os golpistas por trás do site antes que mais pessoas caia no golpe.

  1. Faça um boletim de ocorrência em uma delegacia de crimes virtuais –  É provável que não dê em nada, mas com várias ocorrências registradas a polícia vai abrir um inquérito para investigar e assim prender os suspeitos.
  2. Faça uma denúncia online – Você pode fazer uma denúncia anônima de qualquer estado e pode chamar outras pessoas para denunciar também através do site: http://sistemas.sc.gov.br/bocidadao/Denuncia_Anonima/DenunciAnonima_Orientacoes.asp
  3. Procure o Procon e denuncie – Ir ao Procon faz com que o órgão coloque o site na lista negra de sites não confiáveis.
  4. Procure o Juizado Especial (Pequenas Causas) – Abra um processo contra a empresa, peça os valores pagos e indenização por danos morais. O caso vai para a Justiça, a empresa ou pessoa física vai ser processada e vai responder o processo.

É importante que você faça tudo isso para que os responsáveis pelo site não saia impune! E se possível, divulgue esta informação para que mais pessoas não caia no golpe deles.

 

Comentários e Respostas -Todos os comentários e informações exibidas abaixo são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião do site é confiavel.

Comentários e Respostas

Deixe uma resposta